01 – PAGUEI VIA BOLETO, TEM NECESSIDADE DE ENVIAR O COMPROVANTE?
R = Sim, o comprovante serve para encontrarmos seu pagamento e seu pedido mais rapidamente, mesmo que tenhamos que esperar o boleto ser compensado pelo banco emissor.
*Atente-se de que o prazo para compensar os boletos varia de 1 a 3 dias úteis.
02 – NÃO SEI ONDE ENVIAR O COMPROVANTE, O QUE FAÇO?
R = Você tem algumas maneiras de enviar seu comprovante. Uma delas é o nosso formulário de contato (https://professorhelan.com.br/contato/), basta selecionar Comprovante de Pagamento em Motivo de Contato e anexar seu comprovante.
-> Outra maneira é o email, você pode enviar pelo contato@professorhelan.com.br com o assunto “Comprovante de Pagamento ID: xxxx” onde “xxxx” é o numero do seu pedido.
-> E por fim o instagram @professorhelan, onde você poderá mandar um direct com o comprovante e o número do pedido.
03 – PAGUEI DUAS VEZES, E AGORA?
R= Não se desespere, quando o Mercado Pago reconhecer a duplicidade, automaticamente o primeiro pedido é reembolsado.
-> Caso for transferência, fazemos isso manualmente e enviamos seu dinheiro de volta.
04 – O QUE FAÇO DEPOIS QUE PAGO MEU PEDIDO?
R= Espere a confecção do material, nosso prazo é de até 2 dias úteis para realizá-lo a depender da ordem de pedidos que temos.
Não tem a necessidade de entrar em contato conosco, já sabemos do seu pagamento e provavelmente já estamos confeccionando ele.
05 – PORQUE NÃO CONSIGO BAIXAR O MATERIAL?
R= É necessário estar logado no site para baixar seu material, pois ele está vinculado a sua conta, caso contrário vai baixar um arquivo .txt informando que o acesso foi negado.
06 – ONDE ENCONTRO O MATERIAL PARA BAIXAR?
R= Você pode acessar os “Meus Pedidos” (https://professorhelan.com.br/minha-conta/orders/), entrar no seu pedido e clicar no link de Download.
-> Ou você pode encontrar no email que enviamos, lá contém o link. Caso não encontre, procure no SPAM.
07 – O QUE SÃO SIGNIFICA CADA STATUS DO PEDIDO?
R= -> “Aguardando” significa que você realizou o pedido via transferência/boleto e estamos aguardando seu contato com o comprovante.
-> “Pagamento Pendente” é quando você não entrou em contato e também não realizou o pagamento.
Geralmente a alteração de “Aguardando” para “Pagamento Pendente” é trocada quando o pedido atinge no mínimo 30 minutos de realizado.
-> “Processando” é quando o pagamento foi aceito e já estamos preparando seu material.
-> “Concluído” é quando seu material está pronto e já lhe enviamos.
-> “Cancelado” é quando você cancela a compra ou quando atinge 7 dias sem o pagamento do pedido.
-> “Malsucedido” é quando o Mercado Pago recusa seu pagamento (pode acontecer por duplicidade de pedido).
-> “Reembolsado” somente quando devolvemos seu dinheiro.